Cidadania e Paz - Bandeira da Paz



A busca pela paz é fator defendido por muitos e tem consumido grande esforço de líderes políticos e de diversas organizações independentes. O bem maior que possuímos, a vida, muitas vezes é banalizado, diante das lutas e conflitos travados entre povos e nações.




É necessário a conscientização entre todos no objetivo de promover a paz. As diferenças e desigualdades não podem ser resolvidas com ações violentas e belicosas e por isso o projeto Cidadania e Paz se faz importante.

Muitas ações foram promovidas pela Escola Estadual Dr. Francisco Ant. de Azevedo durante o final do mês de maio e início do mês de junho com o propósito de informar nossos alunos e a comunidade, por acreditar que é desde cedo que se orienta e instrui.

Plante essa Idéia.



A Escola Est. Dr. Francisco Antônio de Azevedo aderiu ao projeto meio ambiente: “Plante essa idéia” e executou as seguintes ações: produção de poesias pelos alunos dos 6º a 9º anos, produção de desenhos e painéis pelos alunos de 1º ao 5º anos, culminando com o plantio de duas mudas de árvores na ação Hora Verde, proposto pela Subsecretaria Local. Tal ação contou com a participação de funcionários administrativos, professores e alunos.
A realização deste projeto proporcionou a conscientização quanto a preservação do meio ambiente e a responsabilidade de cada um na sustentação ambiental, além de que promoveu o desenvolvimento de habilidades e competências educativas.