Tivemos 12 pelotões, e uma participação expressiva dos alunos.
No teatro, na televisão, no cinema, nos jornais impressos, nas emissoras de rádios, nas escolas e universidades, nos movimentos civis; o governo militar conseguiu exercer controle graças ao uso da força. 
Contudo a sociedade se organiza e enfrenta este governo autoritário e ilegítimo. Passeatas e manifestações em todo país, foram organizadas unindo milhões de brasileiros na busca pela reinstalação da democracia e pela liberdade de expressão. 
A U.N.E (União Nacional dos Estudantes) teve participação relevante nessas manifestações e muitos dos seus líderes acabaram perseguidos pelo regime militar. Muitos foram presos, outros foram exilados, partindo para outros países por terem s
uas vidas ameaças por um governo ditador em seu próprio país.


A Anisita de 1979, ainda hoje criticada por não punir os responsáveis pelo regime e suas atrocidades, teve seu espaço dentro do desfile.
A campanha Diretas Já também foi retratada, fechando nosso desfile. Este movimento que se alastrou por muitos Estados da Federação, tinha como objetivo o retorno da eleições diretas para presidente da república.







