Aula Show










Os 9º anos da Escola Estadual Dr. Francisco Ant. de Azevedo trabalharam uma sequência ditática de poemas para conhecerem melhor este gênero e a versificação.
Dentre as atividades desenvolvidas houve a "Manhã Artística". Após montagem do quebra-cabeça de poesia com letras de músicas de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Titãs, Raul Seixas e Osvaldo Montenegro, os alunos resolveram também demonstrar o talento musical cantando estas múscias que agluns nem conheciam. Como a escola conta com um projeto de violão, com ajuda do professor Uebson, cifraram as músicas e fizeram uma manhã bastante animada ao som do violão e de belas vozes.
Este é mais um dos belos trabalhos realizados pela professora Sílvia Rézio, na disciplina de Língua Portuguesa.

2 comentários:

C.A.E.E. Betinho. disse...

A educação alcança seu ápice e sua real função quando agrega assuntos da vida externa à sala de aula. Parabéns à escola pela didática e a aos professores diretamente envolvidos pelo compromisso com o pedagógico.

Escola Est. Dr. Francisco Ant. Azevedo disse...

É sempre bom ver a participação dos nossos alunos não apenas em sala de aula, mas também em apresentações complementares como as realizadas por alguns professores. Parabéns - Mensagem do professor Beto